Depois de uma boa atuação do colombiano Campaz no segundo tempo da partida contra o Sport no último final de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu dar uma oportunidade para o meio-campista começar como titular no empate com o Cuiabá, na Arena, na quarta-feira (7).
Com o jovem de 21 anos em campo ao lado de Douglas Costa, que começou como ponta, e de Alisson, Felipão optou por deixar Ferreira no banco de reservas. A experiência com o colombiano, no entanto, durou apenas 45 minutos, visto que o treinador o substituiu no intervalo da partida, quando o Grêmio perdia por 1 a 0 para os mato-grossenses.
O trio de meio-campistas funcionou com o colombiano centralizado, sendo o motor criativo do Grêmio, o que até deu mais volume de jogo para o Grêmio, conforme Leonardo Oliveira, colunista de GZH e comentarista da partida entre o Tricolor e o Cuiabá.
— Ofensivamente, funcionou bem. Teve lance de Douglas cruzando e Alisson concluindo. Campaz esteve bem quando a bola caiu nos seus pés. Teve arremate, drible e se apresentou para receber sempre a bola. Porém, ele não volta tanto quanto um Ferreira e um Alisson. E insiste muito em partir da ponta para o meio. Por isso, Felipão o tirou. Ferreira, ao contrário, tem recomposição e ajuda a organizar mais as peças na fase ofensiva, por ser mais posicionado — explicou.
As interações entre os três até que foram volumosas nos primeiros 45 minutos, principalmente entre Alisson e o camisa 7 gremista que trocaram passes por sete vezes (cinco do camisa 23 para Campaz e duas do colombiano para Alisson). Canhoto, Campaz também caiu pelo lado esquerdo, mostrando a mobilidade do meio-campo do Grêmio.
— Essa linha com os três é uma boa opção. A alternância dos três pode melhor a equipe, principalmente por ter, agora, um meia que faz essa ligação entre a defesa e o ataque, que é o Campaz. O Douglas Costa pode fazer esse revezamento com o colombiano também, abrindo o corredor para o lateral. O Alisson pode não ser muito bem quisto pela torcida, mas é muito útil para o elenco gremista. Ele colabora defensivamente e ofensivamente —salienta Leonardo Miranda, colunista do ge.globo.
Os três seguem sendo opções para o Tricolor que joga contra o Santos, no próximo domingo, e segue em busca de escapar do Z-4 da competição. No momento, a equipe treinada por Felipão tem 23 pontos e ocupa a 17ª posição.