A permanência do Grêmio na zona de rebaixamento após a 24ª rodada do Brasileirão não tirou do técnico Felipão a satisfação por estar no comando da equipe, mesmo que em momento adverso. Na coletiva após o empate em 2 a 2 com o Cuiabá, na quarta-feira (6), na Arena, o treinador adotou seu tradicional tom para defender o próprio ponto de vista em temas delicados, mas fez questão de ressaltar que segue tranquilo no cargo.
— Meu sentimento é muito bom em relação àquilo que acredito ser o Grêmio. Alegria por estar trabalhando aqui com esses jogadores dedicados. Vamos, com tempo e trabalho, conseguir os resultados que queremos — comentou.
Somar apenas um ponto em dois jogos com o apoio do torcedor na Arena custou quatro pontos no planejamento matemático de Felipão para sair do Z-4. O Tricolor ocupa a 17ª colocação com 23 pontos. Uma vitória teria colocado o Grêmio na 16ª posição, com um ponto a mais que o Santos, próximo adversário no campeonato.
— Há uma projeção para sairmos, e dentro dela era para estarmos com 28 pontos hoje (quarta). Estamos com quatro pontos de atraso. Mas temos a chance de recuperar. Trabalhando como hoje, nos entregando com vontade, podemos retornar estes pontos — garantiu Felipão.