Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Bragantino venceu o Atlético-GO nesta terça-feira (12) por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jadsom Silva fez o único gol da partida.
A vitória recolocou o time na zona de classificação para a Libertadores, superando o Palmeiras, que pode ser alcançado pelo Inter em caso de vitória na quarta. O Bragantino chegou aos 41 pontos e voltou ao G-4, ocupando a terceira posição da tabela. O Palmeiras soma 39, três a mais do que o Colorado.
Os 45 minutos iniciais tiveram como protagonista o árbitro brasiliense Sávio Pereira Sampaio, com decisões bastante contestáveis e que acabou desagradando os dois lados. Logo aos 10, Helinho invadiu a área, tropeçou sozinho e caiu. A arbitragem, de forma precipitada, viu falta do lateral-esquerdo Igor Cariús no atacante, assinalando o pênalti para o time paulista. Praxedes foi para a cobrança, bateu fraco e o goleiro Fernando Miguel caiu do lado direito para defender.
O clima entre os jogadores ficou bastante quente, o que resultou em alguns cartões amarelos bem aplicados e outros um pouco exagerados pelo árbitro. Em um desses lances, aos 29 minutos, Eric Ramires fez falta na lateral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando os anfitriões com um a menos. Mudando de lado as reclamações contra o árbitro.
O segundo tempo começou mais tranquilo e com os times priorizando o toque de bola. Tanto é que a primeira oportunidade aconteceu apenas aos 21 minutos, quando Ytalo recebeu ótimo passe na área, ficou cara a cara com Fernando Miguel e chutou em cima do goleiro.
Os paulistas investiram um pouco mais no ataque e aos 24 minutos tiraram o zero do placar. Após excelente troca de passes, Jadsom Silva recebeu na área e chutou forte, no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro atleticano.
Pela 27.ª rodada, o Red Bull Bragantino volta a campo no domingo para enfrentar o Ceará, às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Atlético Goianiense, no mesmo dia e horário, receberá o líder Atlético-MG, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 x 0 ATLÉTICO GOIANIENSE
BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes (Emiliano Martínez); Helinho (Weverson), Ytalo e Cuello (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.
ATLÉTICO GOIANIENSE - Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Lucão); William Maranhão (André Lima), Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo; André Luís (Natanael), Zé Roberto e Ronald (Janderson). Técnico: João Paulo Sanches (auxiliar).
GOL - Jadsom Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Arnaldo, William Maranhão, Ronald e Janderson (Atlético Goianiense).
CARTÃO VERMELHO - Eric Ramires (Red Bull Bragantino).
ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).
RENDA - R$ 26.950,00.
PÚBLICO - 971 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).