O São Paulo empatou com o América-MG por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, em duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os paulistas ficaram na 12ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Coelho subiu para a 16ª posição, com 23 pontos.
Agora, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (25), às 21h, no Morumbi. Enquanto o América-MG duela com o Flamengo, no domingo (26), às 11h, no Independência.
O jogo iniciou com o São Paulo procurando ficar com a posse de bola, mas errando muitos passes. A primeira chance foi do América-MG, aos três minutos. Em bola alçada na área do São Paulo, a zaga conseguiu afastar. Na sobra, na entrada da área, Marlon chegou batendo, e Volpi fez a defesa.
Conforme o jogo acontecia, o São Paulo melhorava na partida, passando a chegar mais ao ataque. O Tricolor quase abriu o placar com 16 minutos. Gabriel Sara recebeu a bola na entrada da área e deu uma cavadinha para Pablo receber por trás da zaga. O atacante fez o gol, mas estava impedido. O Tricolor seguiu em cima. Aos 23, Rigoni bateu escanteio fechado e a bola passou assustando a meta de Matheus Cavichioli.
O São Paulo voltou sem alterações para a segunda etapa, mas começou pressionando o América-MG. Logo aos dois minutos, Rigoni cruzou forte na primeira trave, a bola foi desviada e Igor Gomes chegou cabeceando na pequena área. O meia, porém, cabeceou por cima.
Com o passar do tempo, o América-MG conseguiu mais volume de jogo e apareceu mais no ataque. Aos 12, Felipe Azevedo fez boa jogada individual na direita, cortou o marcador e cruzou forte na segunda trave. Ribamar mergulhou para cabecear, mas Rodrigo Nestor colocou o pé para salvar o Tricolor.
A partida continuava e o São Paulo não conseguia levar perigo ao time mineiro, que assustava a defesa do Tricolor a cada ataque. Aos 37, Zárate conseguiu subir no meio da área para cabecear firme no gol, mas Tiago Volpi fez a defesa. No rebote, Rodolfo perdeu na pequena área, mas estava impedido.