A CBF ingressou com um pedido junto ao STJD para derrubar a liminar que permite ao Flamengo mandar jogos do Brasileirão com a presença de torcedores nas arquibancadas. O movimento da entidade soma forças aos outros 17 clubes que já haviam pedido a mesma coisa ao longo da semana em que os cariocas enfrentarão o Grêmio duas vezes no Maracanã. A tentativa jurídica, no entanto, teria efeito apenas no domingo, e não no duelo válido pela Copa do Brasil, nesta quarta.
O documento afirma que caso o duelo entre rubro-negro e Tricolor no final de semana aconteça com público no Maracanã “fatalmente culminará na suspensão da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso não seja atribuído efeito suspensivo". Segundo reportagem do UOL, o recurso foi protocolado na tarde desta quarta (15) e será analisado pelo relator da ação no pleno do tribunal, o auditor Felipe Bevilacqua.
Ainda de acordo com o texto, a CBF solicita que o assunto volte a ser debatido no conselho técnico da competição - o qual já estabeleceu que o público só voltará quando todos times receberem autorização equivalente das autoridades de seus respectivos municípios e Estados.
O líder da tabela, Atlético-MG, também dispõe de uma liminar semelhante à dos cariocas. Os mineiros prometem vender ingressos e receber torcedores no estádio caso o rival Flamengo o faça na rodada do final de semana.