Nesta segunda-feira (17), Grêmio e Inter entram em campo pelo Brasileirão Feminino. E a oitava rodada reserva uma disputa direta entre as equipes gaúchas na tabela de classificação. Com os mesmos 13 pontos, as Gurias disputam a parte de cima da tabela.
As Gurias Coloradas serão as primeiras a entrarem em campo. Às 15h, recebe o Kindermann no estádio Cristo Rei, em São Paulo. Vindo de vitória contra o Napoli, o time quer embalar na competição. Como São Paulo e Santos, apenas empataram na rodada, a equipe pode ingressar no G-4 já na rodada. Para isso, precisa de um triunfo e torcer para que as adversárias tropecem, incluindo o caso do Grêmio, com quem está empatada em pontos.
Se conquistar os três pontos, o Inter chegará aos 16. Pontuação do atual vice-líder Corinthians, que justamente enfrentará as Gurias Gremistas.
Mas o técnico Maurício Salgado enfrenta problemas para escalar a equipe. Djeni, titular do meio-campo, precisará cumprir suspensão pela expulsão no último jogo. Além disso, três atletas seguem de fora: Belinha, com lesão no bíceps femoral, Millene, que segue no departamento médico, e Fabi Simões, que se recupera de um problema muscular e não retorna nesse jogo.
Mais tarde, às 20h, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo. Sob o comando de Patrícia Gusmão, equipe chega embalada após a vitória por 4 a 2 sobre o Bahia. As Gurias Gremistas estão na quinta colocação com 13 pontos - são três vitórias, um empate e duas derrotas.
O mesmo cenário da tabela vale para as gremistas. Em caso de vitória, somará 16 pontos, atual pontuação da adversária. Mas com relação ao jogo do Inter, o Grêmio tem a vantagem no critério de gols.
Clássico Gre-Nal
O primeiro duelo da temporada entre Grêmio e Inter está agendado para o dia 20 de junho, na penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão. Horário e local ainda serão confirmados pela CBF.