Depois da vitória na última rodada, as Gurias Coloradas entram em campo na próxima segunda-feira (17), buscando embalar no Brasileirão Feminino. Pela oitava rodada, o compromisso será contra o Kindermann, às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Uma vitória pode fazer com que o time ultrapasse o Grêmio na tabela de classificação.
Horário
Segunda-feira (17), às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Transmissão
A CBF TV anuncia transmissão ao vivo.
Escalações
INTER
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari; Juliana, Isa Hass, Ximena e Mari Pires; Rafa Travalão e Shashá. Técnica: Maurício Salgado.
KINDERMANN
Bárbara; Carol, Camila, Tuani e Bárbara Melo; Zóio, Paty, Gaby, Catyellen, Laryh e Lelê. Técnico: Jorge Barcellos.
Arbitragem
Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier (trio gaúcho).
Como chegam
INTER
As Gurias Coloradas chegam para a rodada com um desfalque importante: Djeni. A meio-campista acabou expulsa na última partida e terá de cumprir suspensão. Além dela, o técnico Maurício Salgado não poderá contar com Belinha, com lesão no bíceps femoral; e com Millene, que segue no departamento médico. Assim como Fabi Simões, que se recupera de um problema muscular e não retorna nesse jogo. Por outro lado, todos os testes de covid-19 do elenco tiveram resultado negativo.
Empatados com os mesmos 13 pontos, o Inter pode ultrapassar o Grêmio em caso de vitória e de resultado ruim das rivais, além de alcançar a parte de cima da tabela. Atualmente, as Gurias Coloradas estão com a sexta colocação.
KINDERMANN
Na 10ª colocação, com sete pontos, o Kindermann chega para o confronto também vindo de vitória na última rodada: 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Com relação ao time, a principal baixa segue sendo a lateral Fran Bonfanti, que precisou passar por cirurgia na última semana para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
No último encontro entre os times, melhor para a equipe de Santa Catarina. Vice-campeã da edição de 2020, eliminou o Inter nas quartas de final, no estádio Beira-Rio.