O próximo adversário do Grêmio no Brasileirão passa por um momento conturbado dentro e fora dos gramados. Agora sob o comando do interino Marco Vizolli, o São Paulo está há oito jogos sem vencer na temporada. No domingo (14), às 20h30min, a equipe paulista espera reverter esse quadro para, pelo menos, encerrar o campeonato dentro do G-4.
Diante do pouco tempo para fazer mudanças radicais na equipe, Vizolli se vê sem muita saída na hora de montar o time. Nos bastidores, fala-se em uma injeção de ânimo para fazer os quatros últimos jogos do torneio. Mais do que uma mudança tática, o interino precisa ser um motivador de vestiário para fazer com que a confiança volte ao jogadores são-paulinos.
De acordo com Caio Bitencourt, colunista do Footure FC, a criação do time foi a mais afetada pela má fase.
— O fator confiança é o que pesa mais para os problemas do São Paulo, a meu ver. E isso pesa nos gols perdidos, em falhas incríveis, em alguns outros problemas. Seja pelo fator da disputa de título e seja até mesmo pelo atentado feito aos são-paulinos antes do jogo contra o Coritiba — afirmou.
Apesar da instabilidade, o interino assegurou que o São Paulo ainda tem o título como objetivo:
— Não estamos preocupados em nos classificarmos para a Libertadores, ainda estamos num momento de buscar o título. Para qualquer pessoa é impossível, mas para quem trabalha no esporte, quem está no dia a dia, quem quer reverter uma situação de vida, você tem que passar por obstáculos. Jogos difíceis, mas importantes. A vitória vai chegar, pode ter certeza disso.
Em relação às mudanças do São Paulo de Diniz para o de Vizolli, Caio Bitencourt lembra do pouco tempo de trabalho que o interino teve com a equipe. Para enfrentar o Ceará na última rodada, foram apenas 10 dias. No entanto, destaca que algumas modificações foram percebidas em campo.
— Houve melhora no quesito criação de chances, com mais transições em velocidade, mais finalização direta, e por incrível que pareça, se utilizou menos o modelo de saída de bola, que por aqui ficou conhecido como "saidinha do Diniz", que muitas vezes era tida como muito curta e teve diversos problemas — explicou o analista.
Diante do Grêmio, no entanto, o São Paulo terá mais problemas: Pablo, Igor Gomes e Juanfran estão suspensos. Os tricolores se enfrentam às 20h30min de domingo, na Arena. pela 36ª rodada do Brasileirão.