O volante Rithely, ex-jogador do Inter, conseguiu a rescisão de contrato com o Sport na Justiça do Trabalho depois de acionar o time pernambucano cobrando mais de R$ 20 milhões em pagamentos atrasados.
Assim, o jogador fica livre para assinar com qualquer outro time. O volante tinha vínculo com o Sport até 2022. A decisão, assinada pelo juiz Rafael Val Nogueira, faz parte da ação trabalhista ajuizada pelo atleta no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.
Rithely voltou à Ilha do Retiro no começo da temporada de 2020 e cobra R$ 20 milhões em salários atrasados, direitos de imagem e multa rescisória. São cerca de dois anos de pendências, de acordo com a ação.
Conforme a decisão do magistrado, o time pernambucano admitiu a inadimplência ao se manifestar sobre o pedido de tutela de urgência para rescisão de contrato. Diante do "quadro de grave inadimplência salarial confessado nos autos e acima descrito", relatou ser viável a liberação do vínculo do atleta.
O jogador esteve emprestado ao Inter na temporada de 2019 e fez 19 partidas com a camisa colorada. No Sport, estava desde 2011, depois de atuar pelo Goiás.