A Fifa comunicou a CBF que o Cruzeiro começará a disputa da Série B com seis pontos a menos na tabela de classificação. A punição foi dada por conta de uma dívida do clube com o árabe Al Wahda. Em 2016, os mineiros contrataram o volante Denilson por empréstimo e prometeram pagar 850 mil euros. O valor chega a quase R$ 5 milhões com correções e deveria ter sido pago até a segunda-feira (18). As informações são da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Não há possibilidade de recurso.
Agora, o Cruzeiro tem uma nova data para honrar seu acordo. Caso contrário, sofrerá nova penalização da entidade máxima do futebol mundial. Em março, a Fifa já havia emitido uma ordem de pagamento. A direção do clube mineiro foi até os Emirados Árabes para negociar diretamente com o Al Wahda, mas não obteve sucesso.
A Série B ainda não tem data para começar por conta da pandemia do coronavírus. O Cruzeiro acumula uma quantia de R$ 80 milhões em dívidas por transferências. O clube enfrenta dificuldades dentro e fora de campo desde a temporada de 2019. Será a primeira vez que o time mineiro disputará a segunda divisão nacional.