A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrou bem os momentos opostos pelos quais passam Grêmio e Inter na temporada. Enquanto o Tricolor bateu e CSA, na Arena, e entrou no G-4, o Colorado foi derrotado pelo Ceará, no Castelão, e deixou a zona de classificação para a Libertadores de 2020.
Na briga contra o rebaixamento, o Fluminense surpreendeu ao bater o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. Com isso, o Botafogo acabou entrando no Z-4. O Alvinegro carioca perdeu o clássico para o Flamengo, que mantém a vantagem de oito pontos para o vice-líder Palmeiras.
Ceará 2 x 0 Inter
O Inter segue decepcionando sua torcida. Após perder o Gre-Nal sem sequer acertar uma finalização no gol, o Colorado voltou a ser derrotado. Nesta quinta-feira (7), o time de Zé Ricardo foi batido pelo Ceará por 2 a 0, apresentado um futebol ruim. Com a derrota, o Inter foi ultrapassado pelo Corinthians e deixou a zona de classificação para a Libertadores de 2020.
Grêmio 2 x 1 CSA
Não foi a atuação que os gremistas esperavam. Foi mais sofrido do que se imaginava, mas o Grêmio conseguiu bater o CSA por 2 a 1, na Arena, na noite desta quinta-feira, e entrou no G-4 do Brasileirão. Diego Tardelli abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. O CSA chegou ao empate aos 44 do segundo, mas um gol contra do zagueiro Ronaldo Alves nos acréscimos garantiu os três pontos para o Tricolor.
São Paulo 0 x 2 Fluminense
O Fluminense foi responsável pela grande surpresa da 31ª rodada. Vindo de uma sequência de cinco jogos sem vitória, o Tricolor carioca marcou dois gols cedo e surpreendeu o São Paulo dentro do Morumbi. Com a vitória, construída com gols de Digão e Marcos Paulo, o Flu deixou a zona de rebaixamento para a Série B.
Corinthians 3 x 2 Fortaleza
No primeiro jogo após a queda de Fábio Carille, o Corinthians fez um confronto cheio de gols com o Fortaleza. Após sair na frente no Itaquerão, o Timão sofreu a virada, mas se recuperou para bater o time de Rogério Ceni por 3 a 2. O terceiro gol, marcado por Mauro Boselli, ocorreu já nos minutos finais da partida. Com a vitória, o Corinthians passou Inter e Athletico-PR e entrou no G-6 do Brasileirão.
Botafogo 0 x 1 Flamengo
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, em um clássico marcado por muitas faltas duras e confusão. O Alvinegro segurou o rival até os 43 do segundo tempo, quando o garoto Lincoln marcou o gol que manteve o time de Jorge Jesus com oito pontos de vantagem para o Palmeiras. A derrota fez o Botafogo entrar na zona de rebaixamento.
Atlético-MG 2 x 0 Goiás
O Atlético-MG recebeu o Goiás no Mineirão e conseguiu uma vitória importante para se manter longe do Z-4. Em um jogo com bastante sofrimento, Marquinhos e Bruninho marcaram, no segundo tempo, os gols que garantiram o triunfo para o Galo. Com a derrota, o Goiás perdeu oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
Avaí 1 x 2 Santos
Apenas a matemática mantém o Avaí vivo na disputa contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o time catarinense recebeu o Santos e sofreu mais uma derrota. Eduardo Sasha e Marinho marcaram para o Peixe na Ressacada. João Paulo descontou para o Avaí, que não teve forças para buscar o empate.
Vasco 1 x 2 Palmeiras
Ainda sonhando com o título brasileiro, o Palmeiras bateu o Vasco por 2 a 1 em São Januário, na quarta-feira, e não deixou a distância para o líder Flamengo aumentar. A partida foi cheia de polêmicas no Rio de Janeiro. O Palmeiras abriu o placar com Lucas Lima, mas sofreu o empate logo depois com um gol contra de Mayke. Na etapa final, Luiz Adriano fez o segundo dos paulistas em lance que gerou muita reclamação do Vasco, que pediu falta do atacante no começo da jogada.
Bahia 1 x 1 Chapecoense
O sonho do Bahia de jogar a Libertadores de 2020 tem sido atrapalhado por uma queda de rendimento do time nas últimas rodadas. Desta vez, o Tricolor baiano acabou tropeçando diante da vice-lanterna Chapecoense. Henrique Almeida abriu o placar para os catarinenses, enquanto Marco Antônio anotou para os mandantes. O jogo foi o quinto seguido do Bahia sem vitória dentro de casa no Brasileirão
Athletico-PR 0 x 0 Cruzeiro
O Cruzeiro vai dando sinais de que conseguirá escapar do rebaixamento sob o comando de Abel Braga. Na quarta-feira, o time mineiro conseguiu segurar o Athletico-PR na Arena da Baixada e chegou ao nono jogo sem derrota no Brasileirão. Com o empate por 0 a 0, o Cruzeiro ultrapassou o Botafogo e deixou o Z-4.