![Ivan Storti / Santos Ivan Storti / Santos](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25402950.jpg?w=770)
O Santos conseguiu nesta quarta-feira (9) melhorar seu desempenho contra adversários que estão no G-6 do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, venceu o Palmeiras, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança da competição. Foi apenas a segunda vitória da equipe comandada por Jorge Sampaoli diante de rivais que estão na zona de classificação para a Libertadores 2020. No primeiro turno, havia ganhado do Corinthians, por 1 a 0.
Também cresceu o aproveitamento de Sampaoli em clássicos, de 45% para 51%, agora com quatro vitórias, dois empates e três derrotas diante dos principais adversários do Estado.
O resultado diante do time alviverde confirma, ainda, a boa fase do Santos que, com sua terceira vitória seguida, diminui para cinco pontos a diferença para o líder Flamengo (52 a 47). Os cariocas, porém, têm um jogo a menos. Nesta quinta-feira (11), recebem o Atlético-MG.
Derrotado na Vila, o Palmeiras também soma os mesmos 47 pontos que os santistas. Aparece em terceiro na tabela devido ao número de vitórias do rival (14 a 13).
Sob o comando de Mano Menezes, aliás, esta foi a primeira vez em que a equipe alviverde saiu de campo sem somar nenhum ponto. Até esta quarta, acumulava cinco vitórias e dois empates, estes nas duas últimas rodadas. O que era uma marca de invencibilidade transforma-se, agora, em uma sequência de três partidas sem vitórias.