Rebaixado para a Série B em 2018, o Vitória está em crise e corre risco de sofrer uma nova queda neste ano. Antepenúltimo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro baiano tem mais contratações do que pontos na competição.
De acordo com levantamento do jornal Correio 24 Horas, de Salvador, o Vitória contratou 37 jogadores em 2019. A equipe soma apenas 26 pontos na Série B, onde ocupa a 18ª posição. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vila Nova tem 29 pontos.
O Vitória passa por uma das maiores crises de sua história. Além de ter contratado 37 atletas – nove desses já deixaram o clube –, clube está no seu quinto treinador na temporada. Antes de Geninho, passaram pelo Barradão Marcelo Chamusca, Claudio Tencati, Osmar Loss e Carlos Amadeu.
O Vitória volta a campo pela Série B nesta terça-feira (8), às 20h30min, para encarar o Oeste, no Barradão. A equipe baiana conquistou apenas dois dos últimos 15 pontos disputados e não vence desde 3 de setembro - 2 a 0 sobre o Vila Nova fora de casa.