O Brasil-Pel encerrou a sequência de quatro partidas seguidas sem vitória ao ganhar do Operário neste sábado (5), pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado não alterou a posição da equipe gaúcha na tabela de classificação, mas ajudou a afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento. Com os três pontos somados fora de casa, o Xavante abriu seis de vantagem para o Criciúma, primeiro time na zona de descenso.
Quem saiu na frente, no entanto, foi o Operário. Donos das ações no primeiro tempo de jogo, os paranaenses abriram o placar aos 30 minutos, com Lucas Batatinha, que recebeu em meio a quatro marcadores e arranjou espaço para bater para o gol.
A virada do Brasil-Pel veio no segundo tempo, e com direito a dois gols de zagueiro. Aos 21, Leandro Camilo aproveitou cobrança de falta de longe e apareceu para empurrar para as redes: 1 a 1. A virada xavante veio aos 46 minutos. Após nova cobrança de falta em direção à área, o goleiro Rodrigo Viana afastou mal e Leandro Camilo apareceu no rebote para garantir os três pontos.