A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de emoção, tanto na disputa da parte de cima quanto da parte da baixo da tabela. Na briga pelo G-6, houve nova troca entre a dupla Gre-Nal. O Inter se aproveitou da derrota do Grêmio para o Bahia, venceu o Avaí e retomou o sexto lugar na classificação.
Na disputa pelo título, Flamengo, Palmeiras e Santos tiveram vitórias sofridas. O time carioca conseguiu manter a vantagem de oito pontos graças a um triunfo de virada sobre o Fortaleza, no Castelão. Mesmo em casa, Palmeiras e Santos suaram para vencer Chapecoense e Ceará, que brigam contra o rebaixamento. Ainda no Z-4, o Cruzeiro voltou a vencer após oito rodadas.
Grêmio 0 x 1 Bahia
No que foi o último teste do time titular antes do jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, o Grêmio decepcionou a torcida. Mesmo na Arena, o Tricolor teve uma atuação ruim e foi superado pelo Bahia por 1 a 0. Além da derrota, a partida deixou preocupação por conta do baixo rendimento do lateral-direito Léo Moura e das dificuldades físicas apresentadas por Maicon, substituído no intervalo, e Luan, que deixou o jogo com dores no tornozelo direito.
Avaí 0 x 2 Inter
Com a derrota do Grêmio para o Bahia, o Inter foi à Ressacada enfrentar o Avaí com a possibilidade de retornar ao G-6. E o Colorado não decepcionou. Mesmo sem ter apresentado um futebol de encher os olhos, o time gaúcho bateu os catarinenses por 2 a 0, com gols de Patrick e Sarrafiore. A vitória foi a primeira do time depois da saída do técnico Odair Hellmann.
Fortaleza 1 x 2 Flamengo
O líder Flamengo sofreu para vencer nesta rodada. O time de Jorge Jesus foi ao Castelão enfrentar o Fortaleza desfalcado de Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Rafinha, além de Filipe Luís e Arrascaeta, que já estavam no departamento médico. O Fortaleza abriu o placar com Bruno Melo e o Flamengo só chegou ao empate após a marcação de um pênalti polêmico, que foi convertido por Gabigol. Nos minutos finais, o garoto Reinier garantiu a vitória do time carioca.
Palmeiras 1 x 0 Chapecoense
A 26ª rodada do Brasileirão esteve perto de ter uma grande zebra. No Allianz Parque, o vice-líder Palmeiras recebeu a Chapecoense, lanterna da competição. Errou quem esperava uma vitória tranquila dos paulistas. Em um jogo marcado por muitos gols perdidos, o Palmeiras conseguiu a vitória de 1 a 0 apenas aos 54 minutos do segundo tempo, graças a um gol de Felipe Melo. Um pouco antes, o goleiro Weverton salvou os paulistas em uma jogada de contra-ataque da Chape. A vitória manteve o Palmeiras a oito pontos do líder Flamengo.
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após oito rodadas. Em um Mineirão que recebeu bom público para o jogo contra o São Paulo, Thiago Neves fez o gol que garantiu a primeira vitória do time mineiro sob o comando de Abel Braga. Mesmo com os três pontos conquistados, o Cruzeiro segue em 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento.
Santos 2 x 1 Ceará
O técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, apostou em um ousado esquema 3-2-5 para enfrentar o Ceará na Vila Belmiro, nesta quinta-feira. A nova formação não deu certo no primeiro tempo, e o time visitante foi para o intervalo em vantagem de 1 a 0. O argentino mudou o esquema para a etapa final, e o Peixe conseguiu a virada, com gols de Eduardo Sasha e Gustavo Henrique.
Vasco 2 x 1 Botafogo
Vasco e Botafogo fizeram o clássico da rodada em São Januário. A partida foi movimentada e teve três gols no primeiro tempo. Bruno Gomes e Ribamar marcaram para os donos da casa, e Marcelo Benevenuto descontou para o Botafogo. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo abriu oito pontos da zona de rebaixamento. O rival está a quatro do Z-4.
CSA 2 x 2 Atlético-MG
Em um confronto entre dois clubes em situações ruins, CSA e Atlético-MG empataram no Rei Pelé. O time da casa saiu na frente com o Alecsandro, mas o Galo virou com gols de Réver e Luan. No último minuto da partida, Jonatan Gomez, de pênalti, definiu o placar de 2 a 2 da partida.
Goiás 2 x 2 Corinthians
Goiás e Corinthians fizeram outro jogo de quatro gols. A partida no Serra Dourada, porém, ficou marcada por polêmicas com a arbitragem. O time paulista saiu na frente com Janderson e sofreu a virada graças a um golaço de Michael e outro de Leandro Barcia. O empate do Corinthians veio após um pênalti marcado por auxílio do VAR. Gustavo fez a cobrança e definiu o 2 a 2. O Goiás teve dois jogadores expulsos na partida.
Fluminense 1 x 2 Athletico-PR
Campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores de 2020, o Athletico-PR segue complicando a vida dos adversários no Brasileirão. Nesta quinta-feira, o Furacão foi ao Maracanã e venceu o Fluminense por 2 a 1. O Tricolor carioca saiu na frente com Frazan, mas o lateral-direito Madson, ex-Grêmio, fez os dois gols da virada dos paranaenses.