O Palmeiras tentou de todas as formas, cruzando da linha de fundo, chutando de longe, entrando com tabelas ou só no desespero. E nessa pressão muitas vezes desorganizada o time paulista bateu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta (16), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo dramático saiu aos 54 minutos em lance de oportunismo de Felipe Melo, que fez a distância para o líder Flamengo seguir em oito pontos (61 a 53). A Chape segue na lanterna com 16.
O primeiro tempo foi sonolento, inclusive com momentos de superioridade da Chapecoense, apesar da postura retraída com uma linha de cinco na defesa. Na etapa final, o Palmeiras até conseguiu posicionar o time mais à frente e criar chances claras, mas a falta de pontaria — principalmente de Willian — deixou a torcida revoltada na casa alviverde. O goleiro João Ricardo também trabalhou bem para manter o empate sem gols até o último segundo, quando rebateu mal chute de Dudu no lance concluído por Felipe Melo.
O Palmeiras teve o domínio total da posse de bola, mas produziu muito pouco com ela. Os jogadores até ocuparam bem os espaços em campo diante da retranca da Chapecoense, mas demoravam demais para tomar decisões sempre que recebiam a bola. O resultado foi um time que só assustou em alguns chutes de longe e em lances individuais de Dudu. Não houve tabelas rápidas, nem jogadas trabalhadas que bagunçaram a marcação do rival. Nas melhores chances, Deyverson e Willian perderam gols incríveis na pequena área.
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, às 19h de domingo. No mesmo dia e horário, a Chape recebe o Goiás na Arena Condá.