A 20ª rodada do Brasileirão não oferece grandes possibilidades de crescimento na tabela de classificação para a dupla Gre-Nal. O primeiro a entrar em campo é o Grêmio, às 21h de sábado (21), contra o Santos, na Vila Belmiro. No domingo, às 11h, o Inter recebe a Chapecoense no Beira-Rio.
Se vencer fora de casa, o Grêmio pode ganhar uma posição, caso o Bahia seja derrotado pelo Corinthians em São Paulo. O Tricolor, com 28 pontos, não tem como ingressar no G-6 nesta rodada, já que o sexto colorado São Paulo tem 32.
Se ficar no empate contra o Santos, o time de Renato pode perder até três posições caso Atlético-MG, Botafogo e Athletico-PR vençam as suas partidas. Na pior das hipóteses, pode ser 11º colocado ao fim da rodada. Se for derrotado pela equipe paulista, o Grêmio pode perder as mesmas três colocações, mas neste cenário basta que Atlético-MG e Botafogo empatem suas partidas e o Athletico-PR vença a sua.
Já o Inter, se vencer contra a Chapecoense, não ganha nenhuma posição, mas se garante no G-4 por mais uma rodada. Na melhor das hipóteses, fica um ponto atrás do Santos, terceiro colorado, e seis de distância do líder Flamengo.
Se empatar, pode perder o quarto lugar em caso de Corinthians e São Paulo vencerem seus jogos. Sétimo colocado com 31 pontos, o Bahia pode empatar com o Inter em número de pontos, mas continuaria tendo uma vitória a menos do que os gaúchos. Na pior das hipóteses, o Inter pode terminar a rodada em sexto. Em caso de derrota, o Inter só perde a quarta colocação caso Corinthians, São Paulo ou Bahia vençam suas partidas.