O São José empatou com o Paysandu em 1 a 1 neste domingo (2), pela sexta rodada da Série C do Brasileirão. Paulo Rangel abriu o placar para o time paraense, que teve a estreia do técnico Hélio dos Anjos. Porém, Xuxa deixou tudo igual no Estádio da Curuzu, em Belém. Foi o terceiro empate consecutivo do Zequinha na competição nacional.
Jogando em casa, o Paysandu começou pressionando, tendo mais posse de bola. Aos 25 minutos, Diego Rosa recebeu lançamento e finalizou para defesa de Fábio. Dois minutos depois, porém, o Papão chegou ao gol. Após cruzamento, Diego Rosa escorou para Paulo Rangel marcar. O São José ainda sofreu outras investidas, mas equilibrou a partida na parte final do primeiro tempo.
No início da segunda etapa, Marcos Antônio quase ampliou em cobrança de escanteio. Fábio evitou o gol olímpico. Na sequência do jogo, os times passaram a alternar chances. Aos 24, Gustavo Xuxa, que havia entrado minutos antes, acertou chute de longe para igualar o marcador. Um minuto depois, Tiago Luís quase recolocou o Paysandu à frente. Luiz Eduardo teve a oportunidade de virar o jogo, mas finalizou mal.
O time mandante ainda esboçou uma pressão, tendo, inclusive, uma bola na trave. Mas o resultado ficou mesmo no empate, que deixou ambos fora do G-4. Com oito pontos, o Paysandu caiu para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo Ypiranga no saldo de gols. O São José é o sexto colocado com sete pontos.
Na próxima rodada, o Zequinha recebe o Boa. A partida no Passo D'Areia ocorre no sábado, às 16h.