O Santos vence o Ceará por 1 a 0, neste domingo (2), na casa do adversário, com gol de Eduardo Sasha, marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Santos alcançou 14 pontos. Já o Ceará caiu para a nona posição, com 11 pontos.
Na quinta, o Santos tem jogo de volta contra o Atlético-MG, que vale vaga na Copa do Brasil. O time empatou em 0 a 0 na primeira partida, em Belo Horizonte, e agora decide em casa.
A partida entre as equipes no primeiro tempo foi bem morno. O Santos basicamente trocou passes sem oferecer perigo. Fernando Sobral e Thiago Galhardo quase marcaram em chutes da intermediária. Na etapa final, os visitantes chegaram ao gol da vitória em boa trama entre Felipe Jonatan e Sánchez.
No atuação geral, o Santos foi ruim e resolvida no talento de Sánchez. No primeiro tempo, o time de Sampaoli tocava, tocava (foram 71% de posse de bola), mas não fazia nada de efetivo. Na marcação, deu espaços e precisou contar com boas intervenções de Everson. Já na etapa final, Felipe Jonatan deu maior velocidade pela esquerda, local por onde foi construído o gol.
O Ceará foi o oposto de seu oponente na primeira metade do jogo. Marcou forte, anulou os atacantes do Peixe e ficou bem mais perto de abrir o placar. Everson fez três boas defesas e Thiago Galhardo quase marcou um bonito gol de esquerda. Ele pedalou, limpou a marcação e bateu rente à trave. Com exceção às jogadas individuais, o mandante sofreu para agredir o gol de Everson no segundo tempo.
URIBE
A estreia de Uribe no Santos foi apagada. A melhor chance do camisa 9, tanto pedido por Sampaoli, veio depois de cruzamento de Sánchez pela direita ainda no primeiro tempo. O atacante tentou completar de letra, mas furou. Na sobra, a bola espirrou e bateu em sua cabeça, mas foi para fora.