Novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus confirmou nesta quinta-feira (13) que o atacante Jonas, ex-Grêmio, é um dos jogadores que ele pretende trazer para o clube carioca. O treinador trabalhou com o brasileiro quando treinava o Benfica.
Além de Jonas, Jesus confirmou também interesse no zagueiro Jardel e no lateral-esquerdo Fábio Coentrão, ex-Real Madrid e seleção portuguesa.
— Quero um atacante e um zagueiro. São duas posições que o Flamengo ainda procura, não as únicas. (Jonas, Jardel e Coentrão) São jogadores que me interessam — disse Jorge Jesus em entrevista ao jornal Correio da Manhã, de Portugal.
Durante a entrevista, o treinador destacou a necessidade do Flamengo reforçar o plantel para se adaptar ao seu estilo de jogo, que exige uma intensidade maior time. Ele afirmou ainda que a possibilidade de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes influenciou na sua decisão de aceitar trabalhar no clube carioca.
— Estou apaixonado pelo projeto. O Flamengo pode me dar a possibilidade de ganhar títulos que nunca ganhei, como a Libertadores e o Mundial. Esse foi um dos motivos para aceitar o convite — finalizou.
Na mira do técnico do Flamengo, Jonas está no Benfica desde 2014. Jorge Jesus era o treinador do clube português quando o atacante foi contratado junto ao Valencia.