A oitava rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (7) e o mercado do Cartola FC fecha às 18h30min. A dica para ir bem é apostar em Grêmio e Palmeiras. O Tricolor precisa da vitória em Caxias do Sul para sair da zona de rebaixamento e vem demonstrando uma crescente nos últimos jogos. O Palmeiras, por sua vez, é um dos melhores mandantes do Brasileirão, com três vitórias em três partidas disputadas.
Flamengo e Botafogo, mesmo atuando fora de casa, são bons times para apostar no fantasy. Fique atento: algumas equipes cederam atletas para Copa América e Torneio de Toulon — a dupla Gre-Nal, por exemplo, não terá Matheus Henrique, Everton, Iago e Paolo Guerrero.
Além disso, outros atletas estão cedidos às suas respectivas seleções como Gustavo Gómez, do Palmeiras; Arrascaeta e Cuéllar, do Flamengo; Pedro, do Fluminense; Pedrinho, Fagner e Cássio, do Corinthians, são alguns dos exemplos de jogadores para não escalar.
Confira as nossas sugestões para escalar:
Goleiro
Tiepo (Chapecoense)
Preço: 13,77 cartoletas
O jovem goleiro da Chapecoense é uma das grandes novidades do time na temporada. Com média superior a quatro pontos por jogo, ele realizou um total de 13 defesas difíceis até o momento no campeonato (média de pouco mais de duas por jogo). Contra o veloz ataque do Goiás, fora de casa, pode ser uma boa aposta para parar o ataque goiano.
Vanderlei (Santos)
Preço: 22,89 cartoletas
O arqueiro do Peixe tem uma média de quase oito pontos nos seis jogos que disputou no Brasileirão, somando 15 defesas difíceis. O adversário é o Atlético-MG, vice-líder do campeonato, na Vila Belmiro. Ou seja, Vanderlei deverá ser exigido durante a partida, sujeito a uma boa pontuação conformes suas intervenções ao ataque do Galo.
Zagueiros
Pedro Geromel (Grêmio)
Preço: 12,07 cartoletas
Um dos melhores zagueiros do Brasil , jogará em uma defesa descaracterizada, mas contra um ataque que o acionará bastante. No entanto, jogando fora de casa, o Fortaleza nunca venceu o Grêmio.
Joel Carli (Botafogo)
Preço: 7,80 cartoletas
O argentino tem 10 roubadas de bola em seis partidas, e ficou metade dos jogos sem sofrer gols, algo que ajuda a aumentar a pontuação. Mesmo jogando fora de casa, o rival nesta rodada é o CSA, que marcou apenas dois gols até o momento.
Henrique (Corinthians)
Preço: 7,85 cartoletas
O time de Fábio Carille é conhecido por ter uma defesa sólida. Nas três partidas que Henrique disputou no Brasileirão, sua equipe não sofreu gols em nenhuma, e cometeu somente uma falta. O adversário é o Cruzeiro, que não vive bom momento, mesmo com o jogo sendo em Belo Horizonte.
Laterais
Diogo Barbosa (Palmeiras)
Preço: 10,62 cartoletas
O lateral-esquerdo do Palmeiras possui uma média de pouco mais de seis pontos. Jogando em casa, o time de Felipão venceu os três jogos como mandante. Contra o Athletico-PR, o Verdão é uma boa aposta no saldo de gols.
Samuel Xavier (Ceará)
Preço: 13,87 cartoletas
Atuando em todos os jogos do campeonato, o lateral-direito tem 11 roubadas de bola e comete menos de uma falta por jogo em média. Além disso, por vezes, vai bem ao ataque, tendo duas assistências na conta. O Ceará enfrenta o Bahia em casa.
Reinaldo (São Paulo)
Preço: 12,15 cartoletas
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo enfrenta o Avaí, que tem apenas quatro gols marcados no campeonato. Com bons números de roubadas de bola, o lateral-esquerdo também é bom no apoio ao ataque.
Meias
Bruno Henrique (Palmeiras) — DICA DE CAPITÃO*
Preço: 11,40 cartoletas
O volante do Palmeiras marca, rouba bola, cobra faltas e participa ativamente tanto da parte defensiva quanto ofensiva da equipe de Felipão. Jogando em casa, a superioridade do Palmeiras é uma certeza, e Bruno Henrique é, ao lado de Dudu, o principal jogador do time para apostar como capitão e focar na pontuação dobrada no fantasy.
João Paulo (Botafogo)
Preço: 7,97 cartoletas
O ex-meia do Inter é um dos grandes nomes do Botafogo que vive um bom momento. São seis vitórias nos últimos sete jogos. João Paulo é o responsável por algumas bolas paradas, rouba bolas (são sete até o momento) e aparece com frequência dentro da área para finalizar. Normalmente, se o Botafogo marca gols, a bola passa no pé do meia.
Willian Arão (Flamengo)
Preço: 13,68 cartoletas
Contra o Fluminense, time que habitualmente gosta de ter a possa da bola, a chance de roubadas de bola é maior. E Arão tem 15 roubos em cinco jogos, resultando na ótima média de três por partida. Além do mais, o volante deu três assistências.
Alisson (Grêmio)
Preço: 7,35 cartoletas
O jogador atuou em apenas quatro jogos, mas tem um bom número de roubadas de bola. Além disso, deu duas assistências. Jogando contra o Fortaleza, o meia pode ser uma arma do ataque do Grêmio para vencer o jogo.
Atacantes
Nico López (Inter)
Preço: 15,14 cartoletas
Fora de casa, o Inter aposta todas as suas fichas no uruguaio. Paolo Guerrero está com a seleção do Peru para a Copa América e D'Alessandro será desfalque. Curiosidade ou não, Nico não marca há trez jogos. Sabe quando foi a última vez que ele balançou as redes? Na última partida em que o centroavante peruano não estava em campo, no empate em 2 a 2 com o River Plate no Beira-Rio na Libertadores.
Bruno Henrique (Flamengo)
Preço: 20,56
É o atacante mais caro do fantasy, mas a aposta pode ser recompensada. Além dos quatro gols marcados e 15 finalizações em seis partidas, Bruno Henrique enfrentará o rival Fluminense, dono da pior defesa do Brasileirão — 15 gols em sete jogos. O Tricolor carioca não passou um jogo sequer sem ser vazado.
Dudu (Palmeiras)
Preço: 19,29 cartoletas
Em casa, contra o Furacão, o ataque do Palmeiras deve funcionar, e Dudu é o principal homem de frente do time de Felipão. Rápido, o jogador costuma finalizar bastante. Mesmo com apenas dois jogos no game — o Verdão entrou somente na sexta rodada —, o atacante soma mais oito pontos de média.
Técnico
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Preço: 10,90 cartoletas
O líder joga em casa, e venceu todas como mandante. A tendência é que isso se repita, podendo ter boas pontuações em todo o time e, consequentemente, no treinador.
Renato Gaúcho (Grêmio)
Preço: 10,69 cartoletas
O Grêmio enfrenta o Fortaleza com a obrigação de vencer. Com um bom jogo para o time melhorar o desempenho no Brasileirão, pode ser que isso impacte diretamente na pontuação do técnico.
QUEM NÃO ESCALAR
Diogo Silva (Ceará)
Mesmo em casa, o goleiro enfrenta o Bahia, de boa campanha no campeonato. O retrospecto também não ajuda: média de um gol sofrido por jogo — sete em sete jogos —, tendo saído de campo apenas uma vez sem ser vazado.
Lucas Veríssimo (Santos)
O zagueiro tem boa média de roubadas de bola, mas além de enfrentar um adversário qualificado, tem um número elevado de faltas cometidas — 18 em sete jogos —, além de dois cartões amarelos, algo que rende alta pontuação negativa.
Felipe Melo (Palmeiras)
O Verdão rende boas apostas, mas o volante não costuma ter boas pontuações no fantasy. Especialmente pelos cartões que costuma receber.
Luciano (Fluminense)
Com um Fla-Flu pela frente, o atacante até vai bem ofensivamente, mas tem número elevado de faltas cometidas e recebe amarelos em demasia — três nos cinco jogos que disputou até agora.