Dunga é o nome da vez para treinar o Vasco. A informação trazida pelo Globoesporte.com, nesta quinta-feira (2), dá conta de que o clube carioca deseja contratar o ex-técnico do Inter e da Seleção Brasileira para assumir o posto que está vago desde a demissão de Alberto Valentim.
Antes, a direção vascaína chegou a tentar o português Jorge Jesus, que preferiu aguardar uma proposta para continuar na Europa. Enquanto isso, sob o comando do interino Marcos Valadares, técnico da equipe sub-20, o Vasco acabou sendo derrotada nas duas primeiras rodadas do Brasileirão — nesta quarta (1º), perdeu em casa para o Atlético-MG. No próximo sábado (4), o time volta a jogar em São Januário, desta vez contra o Corinthians.
Capitão da Seleção Brasileira na conquista do tetra, em 1994, Dunga começou a carreira de treinador justamente sob convite da CBF, em 2006. À frente da seleção, conquistou a Copa América de 2007 e chegou até às quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Em sua segunda passagem, não obteve tanto êxito assim, embora tenha comandado o Brasil nas Copas Américas de 2015 e 2016.
Em clubes, o único trabalho de Dunga foi no Inter, quando conquistou o Gauchão e disputou até a 25ª rodada do Brasileirão de 2013. Curiosamente, foi demitido após uma derrota para o Vasco, por 3 a 1.