
No terceiro encontro em 14 dias entre Corinthians e Chapecoense, os paulistas levaram a melhor, pela segunda vez. Jogando em casa na tarde desta quarta-feira (1), o time de Fábio Carille venceu o jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol do jovem Carlos Augusto, aos nove minutos do segundo tempo. O resultado compensa a estreia com derrota para o Bahia, em Salvador.
O time paulista volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Manaus para enfrentar o Vasco, na Arena da Amazônia, às 19h. Já a Chape recebe o Athletico-PR, no domingo, às 11h, na Arena Condá.
Com uma escalação voltada para a defesa, a Chapecoense de Ney Franco conseguiu encaixar uma eficiente marcação na primeira meia hora de jogo. Os catarinenses usaram da estratégia de travar os laterais e as trocas de passes corintianas. Alan Ruschel não dava espaços a Fagner, e Eduardo fazia o mesmo com Claysson do outro lado. A melhor chance do time paulista foi um chute de fora da área de Ramiro, por cima do gol. A Chape só chegou com perigo aos 35, em chute de Campanharo, rasteiro, que passou ao lado do gol de Cássio.
No intervalo, Carille sacou Ramiro e lançou Vagner Love. A mudança surtiu efeito, e o Corinthians melhorou no segundo tempo, iniciando uma pressão. Aos nove, Clayson mandou uma bomba da entrada da área e Tiepo fez grande defesa com o pé. No rebote, Carlos Augusto, de cabeça, abriu o placar. Foi o primeiro gol profissional do jovem de 20 anos, que entrou na vaga de Danilo Avelar, lesionado.
Depois do gol e de uma bola na trave de Fagner na sequência, Ney Franco lançou Renato e Aylon, dois atacantes, em uma tentativa de fazer o time avançar. Mas a Chape não encontrava espaços na defesa do Corinthians, que se fechava muito bem, à espera de uma oportunidade de contra-ataque. A única chance da Chapecoense foi com o zagueiro Gum, que obrigou Cássio a grande defesa, mas em posição de impedimento.
A vitória corintiana marcou também a estreia do destaque da Copinha Janderson. O atacante de 20 anos entrou no lugar de Pedrinho para fazer o seu primeiro jogo como profissional. Outro lance a ser destacado foi a tensão gerada na Arena Corinthians pelo choque entre Pedro Henrique e Aylon em dividida na área corintiana. Os dois ficaram caídos no gramado, desnorteados, mas receberam atendimento médico e voltaram às atividades normalmente.