O time do Grêmio que vai enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta (27), deve ser bem diferente do que empatou com o Juventude pela última rodada do Brasileirão. Além de provável baixa, o técnico Renato Portaluppi terá os jogadores que atuaram na Data Fifa descansados, podendo iniciar uma partida, e um retorno de suspensão.
Rodrigo Ely, que deixou o último jogo machucado, é dúvida. A tendência é que fique de fora contra os mineiros. Por outro lado, Jemerson volta após ficar suspenso. A questão é o seu parceiro: Geromel ou Gustavo Martins.
A primeira linha do meio de campo terá Dodi e Villasanti. No ataque, Soteldo e Braithwaite. Assim, restam duas vagas para três nomes: Cristaldo, Edenilson e Aravena.
Recentemente, Renato tem utilizado Edenilson e Aravena, deixando o camisa 10 no banco. Esta é a principal tendência, mas as combinações "Edenilson e Cristaldo" e "Cristaldo e Aravena" não estão descartadas.
Com mais quatro treinos até o jogo com o Cruzeiro, o técnico terá tempo para trabalhar o time e definir a escalação. Mas um provável time tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Gustavo Martins), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Edenilson; Soteldo, Aravena (Cristaldo) e Braithwaite.