Neste domingo (19), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0, encerrando um jejum de três jogos sem vitória e reencontrando um roteiro já conhecido da equipe nesta temporada: futebol defensivo após abrir o placar.
O gol corintiano veio logo aos 13 minutos de jogo, com Vagner Love, que de cabeça marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, após cruzamento de Jadson. Deste momento em diante, o time de Fábio Carille recuou, convidando o adversário para o seu campo. O Athletico-PR teve mais posse de bola e criou boas chances, mas não conseguiu empatar a partida.
Aos 41 do segundo tempo, Pedrinho aproveitou a falha da zaga e, de cabeça, encobriu o goleiro Caio, dando números finais ao jogo.
Tiago Nunes colocou em campo uma equipe alternativa, com média de idade de 24 anos, poupando titulares para o conta do duelo contra o River Plate na próxima quarta-feira (22), pela Recopa Sul-Americana.
Mesmo assim, o time da casa dominou a partida e chegou a balançar as redes em dois lances – uma com Braian Romero e outra com Thonny Anderson –, ambos anulados por impedimento, confirmado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR).
Foram 20 finalizações atleticanas contra quatro corintianas. Cássio ainda teve que fazer diversas defesas importantes para garantir a vitória paulista.
Com o resultado, o Corinthians sobe para a oitava posição da tabela, com oito pontos, e volta a vencer após os empates contra Vasco e Grêmio e a derrota para o Flamengo. Na próxima quinta-feira, a equipe volta a campo pela Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Lara.
Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é o clássico contra o São Paulo, no domingo (26) em seu estádio. Já o Athletico, após o duelo contra o River, volta a campo pelo Brasileiro também no domingo, contra o Flamengo fora de casa.