A vitória sobre o Inter foi a quarta consecutiva do Botafogo no Brasileirão. Com ela, o time carioca chegou a 47 pontos e garantiu sua permanência na Série A. Mas, também, fez com que o G-6 estivesse ao alcance.
— Se pudermos disputar a vaga na Libertadores, não tenha a menor dúvida de que o sonho, para quem trabalha, não é impossível - disse o técnico Zé Ricardo.
Para chegar lá, no entanto, o Botafogo precisa superar Cruzeiro, Atlético-PR e Atlético-MG, que estão dois, três e seis pontos à frente, respectivamente. Por isso, Zé Ricardo mantém a sobriedade apesar de um breve momento de empolgação.
— É difícil a vaga na pré-Libertadores. Ainda temos Santos e Atlético-MG, fora de casa. Mas não temos que estar preocupados com isso agora. Temos que pensar no Santos. E, se a tabela ajudar, a gente vai pensar na última rodada. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, vamos tentar, primeiramente, garantir nossa vaga na Sul-Americana — avisou.
Sobre a atuação contra o Inter, neste domingo (18), o treinador botafoguense elogiou sua equipe.
— Acho que fizemos um jogo bom. Não sei dizer se melhor do que contra o Flamengo (quando havia dito que fora a melhor atuação do Alvinegro sob seu comando). No primeiro tempo, oferecemos espaço ao Inter, um pouco frouxa a marcação. Eles tiveram domínio até a parada técnica. O segundo tempo foi um pouco nervoso — avaliou.