Finalmente aconteceu o que os colorados queriam: o Palmeiras marcou passo e ficou no empate com o Paraná. Porém, o Inter não fez a sua parte e acabou derrotado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro. Por isso, o centroavante Leandro Damião deixou transparecer sua decepção em entrevista coletiva.
— Ninguém queria perder. Viemos com o intuito da vitória, independentemente do que aconteceu com o Palmeiras. Hoje vai ser difícil dormir. Queríamos jogar mais, o campo não ajudou muito, mas o campeonato está em aberto. Não adianta baixar a cabeça agora — avaliou Damião.
O insucesso longe de Porto Alegre não é uma novidade para o Colorado nesta temporada. Há três meses, o time de Odair Hellmann não vence fora de casa. O lado bom é que, nas duas próximas rodadas, irá atuar dentro do Beira-Rio, onde ainda não perdeu neste Brasileirão.
— Sabemos que temos que ganhar fora de casa. Estamos invictos dentro de casa e estão nos escapando estes pontos fora. Temos lutado, mas infelizmente não está acontecendo. Não adianta ficar apontando o dedo para ninguém. Esse grupo é unido, temos mais dois jogos em casa e vamos dar nosso máximo — disse o camisa 9, lembrando do confronto da próxima quarta-feira (21), contra o Atlético-MG, e contra o Fluminense, no dia 25.
Acontece que, com o tropeço no Rio de Janeiro, o Colorado não só viu a distância para o Palmeiras aumentar, como também foi ultrapassado pelo Flamengo na tabela de classificação. Ainda assim, seja para pensar em título ou em G-4, Damião não atira a toalha.
— Nós não vamos largar. Não adianta a gente pensar em Libertadores, se vai direto ou não. Vamos pensar jogo a jogo. Depois que acabar o último jogo contra o Paraná, a gente vai ver isso — concluiu o centroavante.