A derrota para o Botafogo parece ter deixado o Inter mais distante do sonho do título brasileiro. Com o empate do Palmeiras com o Paraná, e a vitória do Flamengo sobre o Sport Recife, não só aumentou a distância para o líder, como o Colorado também perdeu o segundo lugar na tabela de classificação. Mesmo assim, o técnico Odair Hellmann mantém a esperança.
— Foi a nossa sexta derrota na competição. Vínhamos de seis jogos sem perder, estamos entre os quatro primeiros e me parece que o Inter está em 13º colocado. Perdemos, é duro, não gostamos de perder, e quem vai ter que pagar este preço é o Atlético-MG — disparou o treinador colorado, mirando o confronto da próxima quarta-feira (21), no Beira-Rio.
Durante a entrevista coletiva, Odair chegou a alterar o tom da voz quando foi questionado sobre a remobilização necessária para esta reta final de campeonato.
— O Inter não precisa ser remobilizado. O objetivo continua intacto. O campeonato continua em aberto. Time que está na parte de cima da tabela precisa de remobilização? — indagou o técnico, que continuou — Claro que viemos aqui para buscar uma vitória, para tirar a diferença. O Palmeiras empatou e não conseguimos tirar a diferença. Por isso que eu digo que não adianta pensar nos outros e não fazermos a nossa parte. Hoje, não fizemos a nossa parte — concluiu.
Sobre a atuação no Rio de Janeiro, o comandante colorado admitiu que o time deixou a desejar, principalmente na primeira etapa.
— A gente não conseguiu fazer um bom primeiro tempo, mas mesmo assim o Botafogo não criou situações de dificuldade. Conseguiu o gol no finalzinho e aí, no segundo tempo, quando fizemos mudanças e variações táticas, abrimos um pouco mais e acabamos dando situações de contra-ataque para o Botafogo. O Lomba fez grandes defesas, buscamos até o final e não conseguimos. Cabe continuar tentando — avaliou Odair.