Não adiantou a secação. O líder Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Allianz Parque, e abriu oito pontos de vantagem em relação ao Inter, vice-líder, e 10 pontos para o Flamengo, terceiro colocado, que jogam nesta quinta-feira (15). Com quatro rodadas pela frente, o time comandado por Luiz Felipe Scolari está cada vez mais perto do título brasileiro.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, pelo colombiano Miguel Borja. A jogada começou com Lucas Lima, que deu passe para o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que cruzou e Willian Bigode desviou. O camisa 9 palmeirense precisou apenas escorar para dentro do gol: 1 a 0.
O segundo foi uma pintura. Felipe Melo tinha acabado de entrar no jogo, no lugar de Lucas Lima, e aproveitou uma sobra de bola, aos 37 minutos do segundo tempo, para chutar de primeira, da entrada a área, e aumentar a vantagem. O terceiro veio logo depois, aos 44. Gustavo Scarpa cobrou uma falta para dentro da área e o zagueiro Luan cabeceou para decretar o 3 a 0 no placar.
E o resultado não foi em vão. Durante toda a partida, o Palmeiras era quem tinha a bola e as principais chegadas à frente. Contudo, poucas oportunidades de gol foram criadas no primeiro tempo. O Fluminense tentava buscar contra-ataques, mas não tinha sucesso. Além do primeiro gol, a única grande chance da primeira etapa veio nos acréscimos, com o volante Bruno Henrique, que cobrou uma falta no lado de fora da rede, confundindo alguns torcedores, que chegaram até mesmo a vibrar pensando que fosse gol.
O segundo tempo começou parecido, com o domínio do Verdão e os cariocas tentando escapar em velocidade. Mas quem precisou trabalhar foi o goleiro Júlio César, do Flu. A lei do ex quase apareceu quando Scarpa recebeu cruzamento de Dudu e chutou para boa defesa do arqueiro rival. No fim, deu a lógica.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 70 pontos na tabela e alcançou o recorde do Corinthians, de 19 partidas seguidas de invencibilidade no Brasileirão. Nas próximas rodadas, a equipe de Felipão enfrenta o lanterna Paraná, o penúltimo colocado América-MG, o Vasco e o Vitória, que também brigam para não cair.
Já o Fluminense vai ficando em 11º, com 41 pontos, quatro à frente da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que ainda joga amanhã, contra o Botafogo, que se vencer o empatar com os catarinenses passam o Flu.