Depois de seis jogos sem vencer, o Atlético-MG voltou a somar três pontos nesta quarta-feira (14) e continua firme na briga por uma das vagas brasileiras na próxima edição da Copa Libertadores. Em Curitiba, a equipe mineira fez 1 a 0 no já rebaixado Paraná e se manteve na sexta colocação, agora com 50 pontos — três a mais que o Atlético-PR, que mais cedo empatou com o Vasco, em São Januário.
Mesmo jogando fora de casa, quem mandou no jogo desde o início foi o Galo. Logo aos 11 minutos, Elias arranjou belo lançamento para Luan, que tentou o chapéu no goleiro Richard e foi parado com falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos deslocou o defensor e abriu o placar.
Se já estava difícil, a vida do Paraná ficou ainda pior a partir da metade final da primeira etapa. Aos 29, Silvinho reclamou marcação de falta com o auxiliar e acabou expulso pelo árbitro. Na volta do intervalo, mais um vermelho: aos 3 minutos, Andrey acertou o braço no rosto de Galdezani e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com dois jogadores a mais, o Atlético se atirou para o campo de ataque, mas não conseguiu acertar o alvo e o jogo terminou mesmo em 1 a 0.
Esta foi a primeira vitória atleticana desde o retorno de Levir Culpi. Agora, o Galo volta para casa, onde recebe o Bahia, no sábado (17). Já o Paraná, que vai se despedindo da Série A, visita o líder Palmeiras, no domingo (18), em jogo que pode definir o título para o time paulista.