A goleada em cima do Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada da competição, confirmou a vice-liderança do CSA na Série B e a vaga na Série A do ano que vem. Liderado por Neto Berola, que fez três gols, o Azulão derrotou o Juventude por 4 a 0 e encerrou a competição com 62 pontos. Já o time jaconero termina na vice-lanterna, com 35 pontos. Com isso, o CSA marca o retorno do futebol de Alagoas à elite do futebol brasileiro após 32 anos.
O CSA se une ao Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, que já havia confirmado o título e o acesso com antecedência, ao Avaí, que confirmou sua vaga na primeira divisão do ano que vem na última rodada, e ao Goiás, que já estava classificado. O time catarinense segurou o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na Ressacada, em Florianópolis, e se garantiu na terceira colocação, com 61 pontos – um a mais do que o time de Campinas, que ainda tinha esperança no acesso.
O Goiás já tinha garantido a última vaga na Série A do ano que vem. Mesmo com derrota em casa frente ao Brasil, de Pelotas, o time goiano terminou a competição com os mesmos 60 pontos da Ponte Preta, que ficou em quinto, fora da zona de classificação, mas duas vitórias a mais do que o time paulista. Com gol de Diego Miranda aos 20 segundos de partida, o Xavante esfriou a festa dos mais de 30 mil esmeraldinos que enchiam o Serra Dourada.