Classificado para a Copa Sul-Americana da próxima temporada, o Bahia começa a planejar 2019. Após anunciar a venda do meia Zé Rafael ao Palmeiras, a diretoria do clube assegurou a permanência de Nino Paraíba, Elton e Enderson Moreira. Diego Cerri, diretor de futebol do clube, convocou a imprensa para anunciar as novidades.
— Garantimos a permanência de Nino e Elton. Tinham contrato até o fim de 2018, com uma cláusula de renovação até 2019. Batemos o martelo e renovamos os dois. Já tínhamos feito a renovação do Edigar Junio um pouco antes, mas decidimos publicar um pouco depois. É um atleta que é um ativo do clube — declarou.
Em relação ao treinador, o dirigente também confirmou que a diretoria aprovou o trabalho de Enderson e ele continua para o ano que vem.
— Enderson é um treinador que chegou em um momento difícil. Ele teve um momento mais complicado na final da Copa do Nordeste, foi colocando aos poucos o jeito dele de trabalhar, da equipe se portar em campo, as coisas foram acontecendo. Foi um dos treinadores com a melhor aproveitamento dentro dos pontos corridos, trabalha bem em equipe, se ambientou bem ao clube. Fizemos reuniões, passo agora que ele está com o contrato renovado e segue coma gente no ano que vem. Foi interessante para o clube e para ele. Não haveria solução melhor para ambos que não a permanência dele. Começamos um projeto juntos e temos perspectiva boa para o ano que vem — afirmou.