Dono da sexta melhor média de público pagante no Brasileirão deste ano, com 26.460 torcedores por jogo, o Ceará vai aumentar este número na última rodada do campeonato no próximo domingo. Mais de 35 mil ingressos colocados à venda para a partida contra o Vasco foram vendidos até esta quarta-feira. A expectativa é de 59 mil pessoas no Castelão para ver o time nordestino quebrar um tabu.
Se vencer o Vasco por qualquer placar, o Ceará vai estar garantido na próxima Copa Sul-Americana. A última vez que isto ocorreu foi em 2011 quando o "Vozão" foi eliminado logo na primeira fase pelo São Paulo. Antes disso, a outra participação em competição internacional do Ceará foi na Copa Conmebol de 1995. Novamente, a queda veio na primeira fase diante de um grande paulista: o Corinthians. Se perder para os cariocas, o sonho será adiado. E se empatar, será preciso que nem Fluminense, nem Chapecoense, vençam seus jogos.
Com ingressos a partir de R$ 20, o encontro vai marcar a despedida do atacante Arthur, vendido ao Palmeiras. E vale muito também para o Vasco, que se perder, poderá ser rebaixado à Segunda Divisão. Isto acontecerá se, combinado a derrota vascaína, dois destes três resultados aconteçam: vitórias de Chapecoense, América-MG ou Sport.