Apresentado nesta quarta-feira como novo diretor de futebol do Atlético-MG, o ex-atacante Marques já chegou querendo mobilizando o ambiente. Ídolo do clube, o profissional que exercia o cargo de coordenador das categorias de base foi chamado para o lugar do demitido Alexandre Gallo. E, logo de cara, fez um apelo para que a torcida se faça presente no Independência neste sábado (3), na partida contra o Grêmio.
— Não tenho outra fórmula senão convocar o nosso torcedor no próximo sábado. Os atletas estão conscientes desse apelo que faço. São sete jogos e acreditamos que a vaga (para a Libertadores) é muito possível. Com o apoio da torcida temos tudo para virar a página das derrotas recentes, dar uma arrancada e escrever uma história positiva até o fim da temporada.
Jogador do Atlético entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, Marques terá uma tarefa de articulador no momento, mas fora de campo, administrando principalmente os protestos de torcedores e as pressões internas no clube por melhores resultados.
— É importante ressaltar que todos os atletas entendem o momento que vivemos na competição. Fui muito claro para eles que, no futebol, muitas coisas são ditas, muitas entram por um ouvido, saem pelo outro e vida que segue. Algumas falas, como a gente deixou no nosso vestiário, precisam mexer com a nossa alma, com o nosso coração. Espero que, já na próxima partida, com o trabalho que o Levir Culpi desenvolverá durante a semana, a gente possa, já contra o Grêmio, dar uma resposta com um grande jogo. Esse é o nosso sentimento - finalizou.