Mesmo com todas as ideias definitivas acerca das consequências dos resultados do jogos de domingo, afirmo, sem medo de cometer qualquer exagero, que o fim não estará próximo em caso de revés da dupla Gre-Nal. Independentemente do que acontecer nos resultados de Inter x São Paulo e Palmeiras x Grêmio, restarão mais nove rodadas, e muita coisa pode acontecer.
Se tivermos o pior dos mundos para a Dupla, o Tricolor pode ficar a oito pontos da liderança do Verdão. Pelo lado colorado, a diferença, em caso de tropeço, seria de seis com vitória do time de Felipão. Portanto, não veremos o mundo acabando se o Inter levar uma cacetada do São Paulo no Beira-Rio, assim como ficará longe de ser o fim se o Palmeiras der uma pancada no Grêmio em pleno Pacaembu.
O OUTRO LADO – Da mesma forma, vitórias contundentes dos times daqui no domingo não garantem paz na briga pelo título. Mesmo sendo chavão: ainda terá muita água para passar por debaixo da ponte. Nada será definitivo. Muito menos pelos números.
Os rivais ainda terão tempo de recuperação. Empates de Inter e Grêmio deixam tudo como está e transferem emoções para as rodadas seguintes. Em termos de adversários, a caminhada do Colorado parece mais tranquila do que a do Tricolor.
Resumindo: nem a euforia extrema e nem o desespero avassalador. Bons resultados encaminham coisas positivas na vida de cada um. Mas os maus desempenhos não sepultam os sonhos da Dupla. Só que, a partir de agora, o erro custará muito caro e o acerto é um passo firme rumo à felicidade. É hora da força, foco e fé.