A dupla Gre-Nal tem confrontos importantes no próximo domingo (14), pela 29ª rodada do Brasileirão — o Inter pega o São Paulo no Beira-Rio, e o Grêmio enfrenta o Palmeiras fora de casa. Para Roger Flores, ex-jogador e comentarista da TV Globo, os times de Odair Hellmann e Renato Portaluppi têm condições de lutar pelo título da competição, mas os resultados do fim de semana serão determinantes para indicar a luta de cada um:
— Ainda restam muitas rodadas suficientes para que a gente possa acreditar em todas as equipes. É lógico que Inter e São Paulo têm equipes que não demonstram qualidade parecida com o Palmeiras, o Flamengo, que encostou, e o Grêmio. Acho que as duas equipes gaúchas deixaram pontos importantes na última rodada.
Mesmo que o foco esteja voltado para os duelos contra São Paulo e Palmeiras, Roger reconhece que a dupla desperdiçou pontos importantes na rodada passada, quando o Inter sofreu virada do Sport, e o Grêmio empatou com o Bahia.
— O Inter jogando contra time do Z-4, tendo saído na frente. E o Grêmio em casa, contra o Bahia, perdeu uma oportunidade grande de encostar no líder e agora pega o Palmeiras neste confronto direto sem o Éverton e o Kannemann. É um jogo duríssimo, mas se conseguir vencer, deixa todo mundo grudadinho ali (na ponta da tabela). O Inter, se quiser alguma coisa no campeonato, a vitória é essencial. Se empatar ou perder, acho que começa a dar adeus à chance do título — opinou.