Para a direção colorada, a química entra a torcida e o Inter no Beira-Rio será decisiva para o confronto contra o São Paulo, às 16h, no domingo (14). Ao menos foi o que declarou o presidente do clube, Marcelo Medeiros, em entrevista ao programa Hoje nos Esportes da Rádio Gaúcha. Segundo ele, o bom aproveitamento do time dentro de casa no Brasileiro será decisivo na busca pelo título.
— Vamos entrar nesse jogo de domingo como a gente tem entrado em todos os jogos do Beira-Rio, com o apoio do nosso torcedor. Fazendo aquela combinação de torcida, estádio e time. Um local completamente adverso para os nossos concorrentes. O Inter hoje tem o melhor aproveitamento como mandante do Brasileiro. Isso é fruto do apoio dessa torcida, é fruto do estádio e dessa química que existe quando tem o torcedor nos apoiando. Fazer do confronto contra o São Paulo mais uma das dez decisões que nós teremos até o final do ano — afirmou.
O Inter enfrentará o São Paulo, no próximo domingo (14),às 16h, no estádio Beira-Rio, e uma vitória aumentará a diferença para o time paulista de um para quatro pontos e poderá deixar o time gaúcho com a mesma pontuação do Palmeiras, caso ele seja derrotado pelo Grêmio.
Confira outros trechos da entrevista de Medeiros:
Sobre eleição do Inter
O processo eleitoral, através da mesa do Conselho Deliberativo, foi protelado de uma maneira sábia para que a gente possa se dedicar a esse momento que o futebol está vivendo. Vamos respeitar os prazos que foram determinados pelo conselho, e oportunamente, a gente fala sobre essa questão.
Sobre avaliação dos últimos jogos
O campeonato está muito parelho. Talvez seja a melhor edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. É óbvio que a gente sabe que poderia ter rendido mais, que a gente podia ter jogado melhor. Sabemos que não fizemos duas boas partidas, principalmente contra o Sport. Mas os adversários que também disputam a ponta da tabela oscilaram. São tropeços que os times de cima da tabela também sofrem revés contras os times da parte de baixo. Nesse segunda metade do campeonato, principalmente no último quarto, onde as definições ficam mais claras. Mas o importante é o Inter saber que tem seis jogos, desses dez, jogando em casa. Retomar já o seu percentual dentro de casa para que a gente possa daqui há quatro jogos estar falando que o Inter teve um outro tipo de aproveitamento.
Sobre o caso Piffero
Esse é um assunto que está sendo tratado no âmbito Conselho Deliberativo. A gente está aguardando os prazos estipulados pelo conselho para a apresentação das respectivas manifestações. A única responsabilidade que a gestão do clube teve foi apresentar todas as informações e documentos solicitados. A gente espera que os esclarecimentos sejam suficientes para que a gente possa entender o que está acontecendo. A gente simplesmente lamenta e fica atento com as conclusões que serão efetuadas. Mas que esse exemplo posso servir de modelo para que não ocorram situações como essa.
Sobre contratações para 2019
Claro que a gente planeja o 2019 com antecedência. A gente não espera virar o ano para começar, mas tem um processo eleitoral no caminho. Mas a gente tá trabalhando no planejamento de pré-temporada e questões que envolvam 2019.