O Paraná anunciou na noite desta terça-feira (14) que Rogério Micale não é mais o técnico do clube. Segundo o comunicado publicado no site do clube, a decisão foi tomada em comum acordo após reunião entre o presidente, departamento de futebol e o técnico.
— A decisão é pelo bem do clube. Saio chateado por não ter conseguido os resultados, mas na certeza de ter feito um bom trabalho — disse Micale, antes de avaliar o desempenho da equipe no Brasileirão:
— Nossos números, de uma forma geral, não são ruins. Na grande maioria dos jogos, tivemos posse de bola, troca de passes, finalizações. Mas, sei que futebol, no final, se resume a bola na rede. Por isso, decidimos, em comum acordo, por antecipar o fim do vínculo — finalizou.
Rogério Micale comandou o Paraná em 24 jogos, com aproveitamento de 38,89%. Na lanterna do Brasileirão, o clube será o próximo adversário do Inter. A expectativa da direção colorada é que a partida marque a estreia de Paolo Guerrero.
A imprensa paranaense divulgou que Claudinei Oliveira, que deixou o comando do Sport no último domingo, é o favorito para assumir o cargo.