Técnico campeão das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Rogério Micale falou sobre Odair Hellmann, que foi seu auxiliar durante toda a competição. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira (27), o treinador falou sobre as qualidades do novo comandante do Inter e da importância do respaldo por parte da diretoria colorada, para que Odair possa implementar o seu trabalho e colocar suas ideias em prática.
— O Odair é um cara que, quando eu convoquei a Seleção Brasileiras para as Olimpíadas, busquei muitas informações com ele. Não é fácil ter um auxiliar sem cumplicidade. Tudo aquilo que haviam me informado em relação a ele, de entendimento de jogo, capacidade de auxílio de treinamentos, foi muito bom. E ele confirmou isto durante a competição - revelou o treinador.
Micale também falou sobre a relação de Odair Hellmann com os atletas da seleção brasileira, sobre o seu conhecimento do esporte e leituras durante uma partida, vista da beira do gramado.
— Ele tem um carisma muito grande com os atletas, mas também não é só isso. Tem controle de treinamentos, leitura de jogo. Ele é um jovem técnico, que está buscando conhecimento e se aperfeiçoando. Ele tem um conhecimento muito grande no Inter, trabalhou muitos anos no clube. Foi uma excelente escolha. Eu vou torcer muito para que ele possa dar certo e que as coisas possam acontecer — afirma.
Rogério Micale, que comandou o Atlético-MG nesta temporada e foi demitido do cargo após a eliminação da Copa do Brasil e os maus resultados no Campeonato Brasileiro, também comentou a importância do respaldo dos dirigentes para que Odair consiga ter tempo de trabalho para impor a sua filosofia de trabalho.
— As coisas também precisam de tempo. Quando nós ganhamos, nós não comemoramos. Nós sentimos um alívio, porque temos mais uma semana de trabalho. Acredito muito no Odair. Ele precisa de dirigentes que entendam isso. Ele precisa de tempo para implantar uma plataforma de jogo. O Odair precisa disso e tem consciência disso. Ele está preparado. Espero que os jogadores que ele tem em mãos estejam preparados para isso — finalizou.