O Morumbi é uma das armas do São Paulo no Brasileirão. Com 83% de aproveitamento como mandante, o time paulista aposta na força da torcida para superar as ausências de três titulares e dois reservas nesta terça-feira, às 21h30min, pela 10ª rodada.
E o Inter conhece bem uma das razões para tanto sucesso em frente à torcida. Quando Diego Aguirre, atual técnico tricolor, trabalhava no Rio Grande do Sul, o Beira-Rio também tinha essa força. Basta lembrar que o time, sob seu comando, venceu todos os jogos da Libertadores em Porto Alegre e foi campeão gaúcho ao vencer o Gre-Nal em casa. O uruguaio valoriza a intensidade nos jogos de casa.
— Temos de ganhar o próximo jogo e estar onde queremos: lá em cima na tabela. Vamos pensar no próximo jogo. Não penso que o São Paulo era espetacular em fase de vitórias e nem que estamos mal porque perdemos um jogo - disse Aguirre.
A torcida será importante para o São Paulo superar os desfalques dos titulares Bruno Alves e Nenê (suspensos) e Hudson (lesionado). Além deles, Valdívia não pode jogar por estar emprestado pelo Inter, e Cueva está na seleção peruana na Copa do Mundo. Os substitutos devem ser Arboleda, Petros e Lucas Fernandes.
Outra ausência é definitiva: o atacante Marcos Guilherme não atuará mais pelo São Paulo. O clube paulista tentou renovar seu vínculo, mas o Atlético-PR rejeitou a oferta. Ele deve se transferir para o Exterior.