Adversário do Inter na próxima terça-feira (5), no Estádio do Morumbi, o São Paulo é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter liderado a competição e ter perdido a invencibilidade apenas na última rodada, no clássico diante do Palmeiras, o técnico Diego Aguirre ainda convive com muitas desconfianças sobre o seu trabalho no clube paulista. Assim como na sua passagem na equipe gaúcha, a queda de desempenho na segunda etapa das partidas e as dúvidas sobre a preparação física seguem sendo os principais focos das críticas, em relação ao trabalho do treinador uruguaio.
Após ter conquistado três vitórias consecutivas, assim como o Inter, o São Paulo perdeu a sequência de resultados positivos e a invencibilidade na competição no sábado, para o Palmeiras, na Allianz Parque. Durante o jogo, o São Paulo fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com uma vitória parcial por 1 a 0. Porém, no segundo tempo, o time comandado por Roger Machado tomou conta das ações do jogo e virou para 3 a 1, resultado final. Com a derrota, as dúvidas sobre o rendimento irregular do time no segundo tempo das partidas no Brasileirão, aumentaram.
Para o duelo contra o Inter, o técnico Diego Aguirre terá cinco desfalques: o atacante Marcos Guilherme, que deixou a equipe neste domingo (3), após desacerto entre as diretorias do São Paulo e Atlético-PR, o meio-campista Nenê e o zagueiro Bruno Alves, ambos suspensos, o meia Valdívia, devido ao contrato com o Inter e o volante Hudson, que saiu de campo na partida contra o Palmeiras, devido a dores musculares na coxa.
Será a primeira vez que Aguirre enfrentará o Inter, após a sua passagem pelo clube na temporada de 2015. Antes de treinar o time gaúcho, o técnico uruguaio eliminou o colorado da Libertadores da América, nas oitavas de final, quando comandava o Peñarol, em 2011.