Não dá para negar: 2018 é o ano de Yago Pikachu no Vasco. Na noite desta quarta-feira, o lateral-direito de origem, que vem jogando improvisado no meio há alguns meses, foi decisivo de novo e fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Paraná, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o 11º gol do pokémon cruz-maltino na temporada, artilheiro isolado da equipe.
Mundo de desfalques
O técnico Zé Ricardo teve bastante problema para escalar o Vasco nesta partida. Foram 13 desfalques ao todo – o zagueiro Breno foi o último. Com isso, mexidas, improvisações e a entrada de garotos da base foram necessárias, fazendo que o Cruz-Maltino perdesse um pouco na técnica e entrosamento.
Sem emoção
Quase todo o primeiro tempo foi sem emoção em campo. De um lado, um Vasco bastante desfalcado e com a pior defesa entre os clubes da elite na temporada. De outro, um Paraná com o pior ataque do Brasileiro em 2018. Pontos que fizeram os torcedores presentes no estádio ficarem impacientes e vaiarem alguns lances.
Artilheiro faz gol
Artilheiro do Vasco na temporada, Yago Pikachu mais uma vez provou ser o diferencial ofensivo da equipe. Aos 43 minutos da etapa inicial, Andrey lança bonito, o pokémon vascaíno passou fácil por Thiago Rodrigues e chegou ao seu 11º gol com a camisa cruz-maltina no ano.
Por milímetros
O panorama do segundo tempo não foi muito diferente dos 45 minutos iniciais. Um jogo fraco tecnicamente, dependendo de lampejos dos dois lados. O Paraná conseguiu levar perigo aos 24 com Léo Itaperuna, mas por milímetros o goleiro Fernando Miguel levou a melhor e salvou o que seria o gol de empate.
Lá e cá duas vezes
Se Fernando Miguel salvou por milímetros o Vasco antes, foi a vez de Thiago Rodrigues salvar o Paraná. Aos 32, Andrés Rios foi derrubado por Neris na grande área, pênalti marcado. Giovanni Augusto foi para a cobrança e perdeu, o goleiro paranaense defendeu. E nos minutos finais outro lá e cá: duas expulsões, em lances diferentes, merecidas: Moresche no Vasco e Neris no Paraná.