Sport e Atlético-MG fizeram um jogo cheio de emoções e muito movimentado na Ilha do Retiro. Com duas viradas no marcador, o Leão saiu com a vitória sobre o Galo por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe da casa saíram dos pés de Rogério, Gabriel e Michel Bastos, de pênalti. Para os visitantes, Ricardo Oliveira e Cazares.
Com a vitória, o Sport subiu seis posições na tabela e chegou a terceiro lugar, com 14 pontos, antes do complemento da rodada. O Atlético-MG perdeu a chance de tentar a liderança e caiu para quinta colocação, com 13 somados.
Em menos de dez minutos, as equipes já prometiam um confronto acirrado. Mesmo com o público pequeno na Ilha do Retiro, o Sport não recuou diante do Atlético-MG e teve a primeira oportunidade, chegando com perigo ao gol de Victor. Porém, o Galo não se intimidou e logo em seguida, com Róger Guedes teve a primeira chance. Três minutos depois, a zaga do Leão afastou mal a bola, que sobrou para Ricardo Oliveira, que chutou, mas o zagueiro Ronaldo Alves se colocou a frente da batida do atacante.
Em duas descidas dos visitantes, o goleiro Magrão salvou o Leão. Na primeira pela lateral esquerda, Fábio Santos recebeu em profundidade, cruzou para área e a bola caiu na cabeça de Ricardo Oliveira, que tocou caprichosamente. Magrão salvou o que seria o primeiro gol da partida. Na segunda, Róger Guedes aproveitou a sobra e chutou colocado. O goleiro voou no canto esquerdo e segurou firme.
Após início com as oportunidades, o Sport pouco chegava à área do goleiro Victor, mas com toques de bola e esperando falha dos zagueiros, abriu o marcador. O atacante Rogério recebeu em profundidade do volante Anselmo, driblou Victor e ficou tranquilo para abrir o placar na Ilha do Retiro, aos 29 minutos, da primeira etapa.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Atlético-MG tomou a posse de bola como aliado e teve calma para finalizar as jogadas, que acabaram em gol. Ricardo Oliveira saiu da área e cruzou na medida para Luan. De peixinho, o atacante não conseguiu empurrar para as redes, mas o meio-campo Cazares completou livre. Tudo igual.
Foram três gol em sete minutos. Visivelmente melhor na partida, o Atlético-MG aproveitou o momento para ampliar e virar. Em arrancada pela esquerda, de Róger Guedes, o atacante chegou à área chutou, mas Magrão defendeu. No rebote, Gustavo Blanco passou para Ricardo Oliveira, em posição legal, ampliou.
O Sport não se abateu e insistiu no empate. Dois minutos, Gabriel recebeu na entrada da área, arriscou um chute, a bola desviou em Bremer e morreu no fundo das redes. E não demorou muito para a nova chegada do Leão, o volante Michel Bastos, que tinha entrado na segunda etapa, avançou pela direita, cruzou, e bola bateu na mão de Gabriel. Juiz marcou a penalidade. Michel cobrou e balançou as redes. Segunda virada do jogo.
O Galo teve a oportunidade de empatar a partida em escanteio. O goleiro Victor foi até para área do Leão, mas a zaga nordestina conseguiu afastar o perigo e fechar a vitória.