O empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo (26), não ajudou o Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo, que busca vaga na Libertadores de 2018, perdeu duas posições e caiu para o décimo lugar.
Distante do Vasco, último time no G7, por apenas dois pontos, a equipe mineira precisa vencer o Grêmio no domingo (3) e torcer por tropeços do próprio Cruz Maltino, do Flamengo, do Botafogo e da Chapecoense.
— Vamos para a última decisão na Série A. É uma final para nossa equipe. Precisamos estar preparados para vencer e, quem sabe, conquistar uma vaga na Libertadores. Sabemos que será difícil, mas tudo pode acontecer. Podemos encerrar o ano com essa meta alcançada — disse o lateral-esquerdo Mansur.
Dono de campanha oscilante na temporada, o Atlético-MG sofreu com a troca de técnico e chegou a conhecer a zona de rebaixamento. Agora, com o time estabilizado sob o comando de Oswaldo de Oliveira, que deve permanecer no clube na próxima temporada, Mansur espera a presença da torcida em massa, para que o time alvinegro possa se despedir do Independência nesta temporada com moral em alta.
— Queremos o apoio total da nossa torcida durante os noventa minutos de partida. Contamos com a força das arquibancadas para que possamos sair desta última rodada com um triunfo. Queremos encerrar esse ano com uma grande apresentação — finalizou.
O confronto entre Atlético-MG e Grêmio, válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 17h de domingo (3) no Horto, em Belo Horizonte.