Era um jogo que valia apenas uma melhor colocação na tabela de classificação da Série B. Mas o jogo entre Brasil-Pel e Criciúma, no Bento Freitas, na noite desta sexta-feira (24), foi emocionante. Após largar perdendo por 2 a 0, o Xavante bateu a equipe catarinense por 3 a 2 e chegou assim ao oitavo lugar na competição, com 51 pontos, ultrapassando o Juventude.
A partida também foi especial por conta de dois personagens: o zagueiro Cirilo e o atacante Gustavo Papa, que participaram de toda a ascensão do clube, da Divisão de Acesso do Estado à Série B nacional, se aposentaram. Ambos podem continuar no Bento Freitas, atuando nas categorias de base.
O jogo
Sem criatividade, o Xavante foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. João Henrique, aos 21 e 31 minutos da etapa inicial, marcou duas vezes.
Com outro espírito, porém, o Brasil-Pel virou a partida no segundo tempo. Lincom, com um minuto, Marcinho (29) e Juninho (44) levaram o time de Clemer à improvável virada, levando as 9.857 pessoas presentes no Bento Freitas ao delírio.
Papa e Cirilo, que ficaram na reserva durante os 90 minutos, ao fim do jogo foram abraçados e erguidos pelos jogadores. Houve choro e muita festa entre atletas e torcedores.