Com gols em momentos cruciais, o Bahia não perdeu a oportunidade em duelo direto pela fuga da degola e, contra a Ponte Preta na Arena Fonte Nova, ganhou de 2 a 0 em jogo da 32ª Rodada do Brasileirão.
O começo do jogo mostrou o Bahia mais disposto a chegar com mais perigo ao plano ofensivo, porém mostrando pouca capacidade de dar a dinâmica necessária para levar perigo a zaga ponte-pretana.
Enquanto isso, a Ponte Preta tentava usar o contra-ataque, principalmente em lançamentos de velocidade, esperando um erro do time adversário. No entanto, os erros da defesa baiana não foram suficientemente graves para motivar um gol visitante.
Aos 25 minutos, um lapso de inspiração perpassou pelo meio-campo dos donos da casa através de Allione. O camisa 8 do Bahia deu um passe preciso para o colombiano Mendoza dominar e concluir bem de pé esquerdo em chute rasteiro, superando Aranha.
No final da primeira etapa, a Ponte teve uma chance maravilhosa para empatar. Após cruzamento de Nino Paraíba vindo da direita, Claudinho, totalmente livre de marcação, concluiu por sobre o gol e perdeu a oportunidade do tento da igualdade.
No segundo tempo, os papéis de dominância em relação a posse de bola e partir ao campo de ataque se inverteram. Enquanto a Ponte Preta começou a ir ao campo de ataque e ter mais posse de bola em muitos momentos, o Bahia assumia a postura de contra-ataque e aproveitava os espaços dados pelo adversário.
O grande problema de ambos os lados era a questão das finalizações. Errando muito em chutes de dentro e fora da área, uma alteração no placar parecia pouco improvável. Porém, aos 48 minutos, Edigar Junio deu números finais ao certame.
Após mais um lance de velocidade do time baiano, o centroavante recebeu passe em liberdade e acertou um belo chute cruzado, marcando o 2 a 0 para o Tricolor Baiano e sacramentando o triunfo.