O futebol vive de resultados. Time que acumula fracassos logo troca de técnico, um remédio que nem sempre tem efeito positivo. Por isso, poucos são os técnicos que completam mais de um ano à frente do mesmo time. Esse é o caso de Claudinei Oliveira, homenageado nesta quinta-feira pela diretoria do Avaí com uma camisa alusiva aos 365 dias na Ressacada. Trata-se de um fato raro no meio futebolístico.
– Estou muito contente aqui no clube, um lugar bom pra se trabalhar. Sinto que estou em casa, meu filho vem aqui, quando não está na escola, passa momentos conosco. Ambiente muito bom, familiar. Minha mulher vem sempre aos jogos, já assistiu jogos ao lado da mulher do presidente. Então, alegria enorme estar todos os dias aqui neste trabalho e buscando sempre o melhor para o Avaí – elogiou o treinador em coletiva de imprensa ao lado do presidente Francisco José Battistotti e do diretor de futebol Joceli dos Santos.
O presidente azurra, Francisco José Battistotti, parabenizou o técnico e disse que espera que Claudinei tenha sucesso de conquistar seu objetivo, a permanência da equipe na Série A do Brasileirão.
Quando chegou ao clube, em agosto de 2016, o desafio era tirar o Avaí das últimas posições da Série B. Desafio aceito, Claudinei cumpriu com louvor, tanto que o time terminou como vice-campeão brasileiro da segundona. De volta à elite nacional, agora a equipe azurra luta para permanecer na primeira divisão.
– Que outro local eu traria meu filho para estar comigo no clube, percorrendo os bastidores e convivendo com todos. O Avaí é um clube família, onde estou muito à vontade, integrado e fazendo boas amizades. O grupo de atletas e colaboradores é muito bom, pessoas que têm objetivos na vida e nos ajudando nesta caminhada. Não conseguirei nada sozinho se não tiver a parceria e ajuda de todos – disse o treinador.