Por muito pouco, o Botafogo não terminou sua participação na 22ª rodada na parte de baixo da tabela. Com gol de Bruno Silva nos acréscimos do segundo tempo, o time carioca bateu o Bahia por 2 a 1 em Salvador, subiu quatro posições e fechou a partida no G-6. Agora, espera o resultado de Cruzeiro, que ainda pode ultrapassá-lo neste domingo (27).
A ferida alvinegra ainda estava aberta. No primeiro jogo após a derrota da Copa do Brasil, o Botafogo buscou a vitória desde o início para superar a eliminação. E mostrou força logo no começo: aos 12 minutos, em jogada característica, Pimpão cruzou da esquerda na cabeça de Roger que, de cabeça, encobriu o goleiro Jean.
Leia mais:
Flamengo vence o Atlético-PR, e Rueda continua invicto no comando da equipe carioca
Palmeiras vence por 4 a 2 e afunda o São Paulo no Brasileirão
De virada, Atlético-MG vence a Ponte Preta fora de casa e respira no Brasileirão
A "casquinha" do camisa 9 começava a fechar a ferida, mas o Bahia era "cascudo". No último domingo, o Tricolor já havia mostrado sua força na bola aérea, contra o Vasco, em casa. E da mesma forma que sofreu, deu o troco. Em finalização parecida, de costas, Renê Júnior empatou o placar três minutos depois.
Nos 30 minutos seguintes do primeiro tempo, a partida ficou bem disputada e a bola praticamente não saía do meio de campo. Aos 42, Lindoso levou entrada criminosa de Tiago e a bola sobrou para Pimpão que, em chance clara, chutou em cima de Jean. O zagueiro e capitão do Bahia teve sorte de só ter levado amarelo e azar de ter se machucado no lance. Minutos antes, Carli também fora substituído por lesão muscular.
Na segunda etapa, o time da casa voltou mais ativo. Rodrigão, de cabeça, e Mendoza, de canhota, tiveram boas chances dentro da área mas finalizaram sem força nas mãos de Gatito. Mas, depois de um bom começo, perdeu o controle da partida. Preto Casagrande pôs os velozes Vinícius e Maikon Leite no lugar dos meias Zé Rafael e Régis, buscando matar o jogo em um contra-ataque.
Com Guilherme no lugar de Marcus Vinícius, muito apagado no primeiro tempo, o Botafogo cadenciou a bola na ponta-esquerda. Pimpão, em um lindo drible, invadiu a área mas não conseguiu cruzar. Depois disso, o time de Jair não conseguiu mais levar perigo à meta adversária.
O Bahia foi para cima para tentar a vitória nos minutos finais. Vinícius assustou em cruzamentos na área e deixou a torcida esperançosa. Porém, já nos acréscimos da partida, Pimpão achou cruzamento na área e Bruno Silva, entre dois marcadores, subiu bonito e testou para o fundo do gol. Vitória alvinegra para esquecer a Copa do Brasil, subir na tabela do Brasileirão e ganhar força para as quartas de final da Libertadores.
*LANCEPRESS