O Atlético-MG se recuperou na Série A e venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo (30), no Couto Pereira, pela 17ª rodada. É a primeira vitória do técnico Rogério Micale no comando do Galo, contratado recentemente pra substituir Roger Machado – a equipe mineira vinha de duas derrotas em casa no torneio e de uma eliminação na Copa do Brasil. O Coritiba está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento e pode entrar no Z-4 caso o rival Atlético-PR vença o Vasco da Gama na segunda-feira.
A equipe mineira começou em cima, mesmo atuando longe de seus domínios, e não demorou a balançar as redes. Aos seis, Adilson desviou de cabeça para as redes, após cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento – de forma equivocada. Aos 12, entretanto, William Matheus tocou com a mão na bola dentro da área quando perseguia Cazares em um lançamento. No pênalti, Fábio Santos cobrou e fez: 1 a 0 para os mineiros.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série A
"Punidos pelo imprevisto", diz técnico interino da Chapecoense
Claudinei exime culpa de Juan por expulsão em derrota ante Palmeiras
Com 25, a zaga coxa-branca novamente vacilou e fez outra penalidade, desta vez bastante duvidosa, com Leonardo Silva caindo após Jonas e Luizão encostarem levemente em seu corpo. Na cobrança, Cazares decidiu bater e não mostrou o porquê da troca. Ele mandou no mesmo canto que seu companheiro, mas Wilson conseguiu defender.
Perdido em campo e já sendo vaiado pela torcida, o Verdão só apareceu aos 34. Tiago Real fez jogada pela direita e rolou para Henrique Almeida finalizar, mas Victor defendeu. Na sequência, Rildo avançou pela esquerda e foi para o solo após disputa de corpo com Adilson – a arbitragem nada marcou, em lance bem parecido com a penalidade anterior, e foi bastante cobrada pelos jogadores.
Logo na volta do intervalo, o Galo perdeu uma grande chance de ampliar. Blanco recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Moura que, na pequena área, tentou tirar do goleiro e isolou por cima. O Coxa respondeu aos 17, com Rildo achando Yan Sasse na área para chutar próximo da trave.
Mas, aos 27, a equipe atleticana matou o duelo. Em tabela pela direita, Marcos Rocha cruzou para a área, Rafael Moura ajeitou girando em Marcio e bateu na saída de Wilson: 2 a 0. Henrique Almeida, com 33, ainda desperdiçou boa chance de diminuir, após Luizão escorar de cabeça e ele chutar, da pequena área, para fora. E foi só.
Com a vitória, o Atlético-MG pulou para a nona colocação, com 23 pontos e a quatro do G-6 – o Coritiba é o 16º, com 19, e a dois pontos do Z-4. Na próxima rodada, o Coxa encara o São Paulo na quinta-feira, às 19h, no Morumbi, já o Galo recebe o líder Corinthians na quarta-feira, às 21h, no Mineirão.
*LANCEPRESS