Com uma atuação consistente, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Com gols marcados por Lucas Romero e Rafael Marques, o time mineiro assumiu provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Já o Furacão chegou a quinta partida seguida sem vencer na temporada e vive um clima de pressão.
O Cruzeiro começou a partida com uma postura ofensiva. Logo nos minutos iniciais, Élber, Thiago Neves e Henrique assustaram o goleiro Weverton. Aos 11, Lucas Silva arriscou de fora da área e acertou o travessão, na tentativa mais perigosa.
Leia mais:
Corinthians vence Palmeiras no Allianz Parque e dispara na liderança
Roger decide de novo, e Botafogo supera o Fluminense no Maracanã
Flamengo x Grêmio: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Acuado, o Atlético-PR demorou para se achar em campo. A única válvula de escape era Nikão, que arriscou um chute de longa distância e assustou o goleiro Fábio, aos 13.
O Cruzeiro seguiu sendo superior. E chegou ao gol aos 27 minutos, após uma boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Romero apareceu infiltrado dentro da grande área e empurrou a bola para o fundo da rede.
Com o 1 a 0 no placar, o Atlético-PR apareceu um pouco mais no sistema ofensivo, mas não conseguiu concluir com perigo. A mais clara, Ederson bateu cruzado e Sidcley fez o corta-luz, ao invés de desviar. Assim, a bola foi pela linha de fundo.
O Atlético-PR esboçou uma pressão maior no segundo tempo. Aos cinco minutos, Matheus Anjos bateu da entrada da área, mas o goleiro Fábio fez a defesa. Só que essa foi a única finalização atleticana na primeira parte da etapa final. Já o Cruzeiro foi arriscando arremates de fora da área. Rafael Sóbis, Lucas Silva e Élber tentaram, mas sem sucesso.
Depois disso, o Atlético-PR até tentou bastante, mas não foi eficaz. Nikão, Eduardo Henrique e Eduardo da Silva finalizam sem força e facilitaram a vida de Fábio. Já o Cruzeiro seguia assustando e aos 40 minutos fez o segundo gol com Rafael Marques, que havia acabo de entrar. Ele aproveitou o rebote de Weverton, após finalização de Thiago Neves, e não desperdiçou. 2 a 0.
Com a derrota, o clima na Arena da Baixada ficou totalmente hostil. A torcida passou a protestar muito contra a diretoria, em especial o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. O Furacão é o 15º, com 15 pontos.
*LANCEPRESS